15 de out. de 2013

Ata da Reunião Semanal do CAFIL - 15/10/13

Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Centro Acadêmico Livre de Filosofia


Ata da Reunião Semanal do CAFIL
15 de outubro de 2013


No dia 15 de outubro de 2013, na sala do Centro Acadêmico Livre de Filosofia, especialmente às 18 horas pela assembleia geral que havia acontecido anteriormente, aconteceu a reunião semanal do CAFIL.
  • Informes:
O aluno João Victor da Geografia e membro do CALIGEO falou sobre as EJs no CFH. Disse que há um grupo de centro acadêmico contra as EJ’s no CFH e que estão organizando debates, e ele gostaria de saber qual é a posição do CAFIL sobre isso.
Thor Veras falou que gostaria de saber do horário e onde acontece a reunião dos CA’s que são contra as EJ’s, mas que ele acredita que o CAFIL a principio não deve se posicionar nem contra nem a favor.
Felini explicou que infelizmente no curso de filosofia os alunos não se interessam por causas do CA, nem do curso, muito menos do centro e da UFSC como um todo, e que a função do CA para ela é a de promover o debate e o conhecimento dessa discussão para os alunos, e que o CAFIL divulgará todos os debates a respeito das EJ’s no CFH a ponto de informar os alunos sobre o assunto para um voto com conhecimento e não sob influencias.
Alexandre Drausio falou que não vê uma grande influencia da filosofia nas EJ’s já que o curso não será afetado. Emerson Mauleon fala que existe EJ de filosofia sim, na França.
  • Avaliação do III Sarau Filosófico:
Dos presentes na reunião apenas dois foram no sarau, o que não pode haver uma boa avaliação a respeito, ambos que estavam na reunião fazia parte da organização do Sarau e acharam que foi bom apesar de uns contratempos.
  • III Cine Filosofia
O III Cine Filosofia tá confirmado, mas tem que mudar de data. O III CINE FILOSOFIA, tratará do tema filosofia e literatura e será com o aluno do doutorado em história Gregori.
  • Sepex
Amanhã às 18 horas acontecerá uma reunião com esse tema especifico que interessados devem comparecer para dar ideias para estande e divisão dos horários de trabalho no estande.
  • EFO
Emerson Mauleon se ofereceu para dar uma oficina, que será na terça, dia 19 de novembro, das 16 horas até as 18 horas.
Ismael confirmou as outras duas oficinas do encontro também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário